sábado, 12 de março de 2011

Perguntas e respostas.

Tá tudo calmo, sereno. Estou com a sensação de liberdade, estou de alma limpa, de coração leve. Alguém chega e pergunta: “ Você ainda ama ele?”. E vem aquela confusão de sentimentos,  surgem as dúvidas sobre ele, sobre o que eu sinto por ele, se eu ainda sinto algo por ele. E começa o desconforto, o mau estar, o desânimo, a solidão, a dor, a saudade, a tristeza, o sentimento de culpa. E eu volto a me perguntar : Será que eu ainda gosto dele? Se eu sinto falta, quer dizer que ainda o amo? Por que ele me deixou se dizia me amar tanto? Se eu tivesse feito aquilo, seria diferente? Se ele tivesse ficado, seria melhor? Será que eu realmente o amei? Será que só não foi uma paixão, que passou rapidamente como todas as outras paixões, e o que restou agora foram apenas as lembranças? Lembranças estas que me confudem da cabeça aos pés, que me fazem pensar coisas absurdas, chegando a ficar paranóica, fazendo me sentir culpada de tudo, mesmo sabendo que não sou culpada por nada, eu não sou culpada por ter amado ele ou me apaixonado - não sei - por ele, eu não fui culpada pelo fim, muito menos sou culpada por pessoas como esta - que me fez essa pergunta - ainda acharem que eu gosto dele. Então você, que ainda me pergunta isso, entenda. Se eu sinto falta não é porque o amo, é porque recordo de todos os momentos felizes que eu tive ao lado dele, se ele me deixou é por que tinha seus motivos - e eu compreendi . Se eu tivesse tomado outra atitude ao invés da que tomei, talvez tivesse sido diferente, ou talvez não. Quem vai saber disso afinal?  Se ele foi embora, é porque tinha de ir mesmo. Era o melhor a se fazer, e se eu o amei.. eu não sei te dizer . Mas que foi algo muito intenso foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário